|
Duração: 1 mês
Série: 5º ano
Professora :Rosana
A leitura compartilhada estará voltada para animais em extinção e contará com diferentes textos, de autores variados e em gêneros diferenciados que facilitará o acesso às informações relativas ao tema.
A proposta do assunto animais é de uma possível justificativa, pois, os animais têm uma importante presença em seu mundo cotidiano
( desenhos animados,histórias, jogos) e além disso, possuem um importante caráter de identificação de suas vivências pessoais e sociais.
Este estudo facilitará a correlação entre diversos animais e destes com seu ambiente que serão aprofundadas e ampliadas em vários estudos.
Este estudo facilitará a correlação entre diversos animais e destes com seu ambiente que serão aprofundadas e ampliadas em vários estudos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGePt251LxUuKLixz75tGSk3F3l5xYTeQXB1GUT-9lXBYwRukuRiahNjTqJWx-PIq8rVdF0UYXTTh9sIkBSSupAvDBTw0RDHWjaQgGfzg3teJn26iRpofmWQtcZbgj0YhuhmgpVItZBqi2/s1600/tukano.jpg)
Objetivos:
*Preservar e cuidar da fauna e da flora brasileira;
*Promover debates para que diminua a extinção dos animais;
*Estabelecer relações entre os animais
suas principais características;
suas principais características;
*Conhecer os diversos animais apontando para sua diversidade(locais onde vivem, sua alimentação, seus hábitos e outras peculiaridades relativas a cada espécie)
*Comparar diversos tipos de animais através da observação;
*Refletir sobre as características individuais de cada animal e risco de extinção;
*Identificar as características específicas de cada grupo de animais;
*Saber identificar: vertebrados e invertebrados, domésticos e selvagens, úteis e nocivos, aquáticos , terrestres e aéreos, reprodução e habitat dos animais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgO-Jzjq9iT9FykKjwhVaAsJ3L-YPp_Oux3hqQfjDCozThWWgIHPT5cOsJxweGgOdqBeaTg8Q4nMj2tzbvBwuV552b6FR5pDB1o_Px84dRXTbY_lPezzPWBfGmHqTo04lBENzpqMruwqHA0/s320/panda.png)
Procedimentos:
-Pesquisar a história de cada animal do interesse do grupo;
-Coletar dados por meio de pesquisas e observações;
-Usar diferentes fontes de informação e relacioná-las;
-Selecionar alguns tipos de animais para pesquisa;
-Classificar animais;
-Desenvolver atividades lúdicas;
-Desenvolver atividades matemáticas;
-Montar jogos, tabelas e gráficos;
-Elaborar cartazes, álbuns, painéis, bonecos;
-Comparar pesos e medidas;
-Formular questões pertinentes que apontem para a caracterização de determinado animal;
-Selecionar informações relativas a aspecto de pesquisa;
-Montar gráfico com o conteúdo estudado;
-Visitar um parque ou zoológico;
Nenhum comentário:
Postar um comentário